Nossa principal construção agora está situada nos campos gelados da ilha.
Felizmente, as novas alterações não causaram qualquer dano às construções existentes, mas mudou muito o jogo para a tribo.
O novo cenário é primoroso! Os campos cobertos de gelo, as novas espécies de árvores, os novos animais, a nevasca, o som do vento cortando os campos... Senti até frio psicológico, jogando aqui no Rio de Janeiro com temperatura chegando nos 40º - rs.
No jogo faz frio mesmo! Dentro das construções ou mesmo ao lado de uma fogueira, meu personagem (que tem 10 pontos de fortitude) recebeu dano continuamente pela hipotermia. Peguei minha velha armadura de couro do armário, mas a situação só melhorou mesmo quando consegui uma armadura de pele - agora item obrigatório para os membros da tribo. Essa armadura é feita com fibra, couro, metal e pele (pelt), novo elemento também introduzido pela última atualização.
Outro problema que identifiquei foi a fome. Para manter o calor do corpo o personagem passa a comer mais, não sei exatamente quanto, mas é perceptível nos primeiros minutos de jogo. Não dá para sair sem um pacote de carna assada ou grande quantidade de frutas - que são bem difíceis de achar na neve.
Durante o tempo que joguei não me lembro de ter visto chover, o que levou o pessoal da tribo a investigar se há restrição de chuva no bioma gelado. Porém, as nossas caixas d'água não secaram até agora.
Fixar-se na neve não é fácil.
No entanto, tem uma grande vantagem inesperada, os cristais, que só encontrávamos no alto das montanhas, agora encontramos no chão, bem na frente da nossa construção principal!
Todos estavam querendo ver os lobos da neve. Já domamos alguns.
Sua qualidade especial é produzir cimento, mas ele precisa comer insetos para fazê-lo. É cedo para avaliar, mas a dificuldade de encontrar insetos em grande quantidade frustou a expectativa que tínhamos de encontrar no pântano uma grande fonte de cimento.
Existem ainda muitas novidades a explorar. A ilha Ark está em constante evolução!