technology

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

O frio chegou para os Velhos Amigos - ARK: Survival Evolved

A última grande atualização implantou dois novos biomas no ARK Survival Evolved: neve e pântano.
Nossa principal construção agora está situada nos campos gelados da ilha.
Felizmente, as novas alterações não causaram qualquer dano às construções existentes, mas mudou muito o jogo para a tribo.
O novo cenário é primoroso! Os campos cobertos de gelo, as novas espécies de árvores, os novos animais, a nevasca, o som do vento cortando os campos... Senti até frio psicológico, jogando aqui no Rio de Janeiro com temperatura chegando nos 40º - rs.
No jogo faz frio mesmo! Dentro das construções ou mesmo ao lado de uma fogueira, meu personagem (que tem 10 pontos de fortitude) recebeu dano continuamente pela hipotermia. Peguei minha velha armadura de couro do armário, mas a situação só melhorou mesmo quando consegui uma armadura de pele - agora item obrigatório para os membros da tribo. Essa armadura é feita com fibra, couro, metal e pele (pelt), novo elemento também introduzido pela última atualização.
Outro problema que identifiquei foi a fome. Para manter o calor do corpo o personagem passa a comer mais, não sei exatamente quanto, mas é perceptível nos primeiros minutos de jogo. Não dá para sair sem um pacote de carna assada ou grande quantidade de frutas - que são bem difíceis de achar na neve.
Durante o tempo que joguei não me lembro de ter visto chover, o que levou o pessoal da tribo a investigar se há restrição de chuva no bioma gelado. Porém, as nossas caixas d'água não secaram até agora.
Fixar-se na neve não é fácil.
No entanto, tem uma grande vantagem inesperada, os cristais, que só encontrávamos no alto das montanhas, agora encontramos no chão, bem na frente da nossa construção principal!
Todos estavam querendo ver os lobos da neve. Já domamos alguns.
Interessante que para montar no lobo não é preciso sela.
 Alguns de nossos exploradores já visitaram o pântano. A incursão foi direcionada a conhecer o novo sapo gigante: beelzebufo. Já pegamos um (o pessoal não dorme em serviço, ou melhor, em jogo - em serviço aposto que muitos dormem, porque ficam jogando até tarde - Kkkkk).

Sua qualidade especial é produzir cimento, mas ele precisa comer insetos para fazê-lo. É cedo para avaliar, mas a dificuldade de encontrar insetos em grande quantidade frustou a expectativa que tínhamos de encontrar no pântano uma grande fonte de cimento.
Existem ainda muitas novidades a explorar. A ilha Ark está em constante evolução!



quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A atualização 214 do Ark Survival e o fantasma do wipe

A atualização 214 do Ark Survival já saiu e com muitas novidades! Uma delas tem causado preocupação para os jogadores: os novos biomas. Em alguns fóruns discute-se a possibilidade de “wipe” (remoção/limpeza) dos terrenos afetados pelos novos biomas, ou seja, as construções que não estejam alinhadas às modificações do terreno serão apagadas.
Em atualizações anteriores já aconteceu o “wipe” em servidores oficiais. Na ocasião os desenvolvedores do game afirmaram que farão todo o possível para evitar este procedimento, reconhecendo a grande frustração causada aos jogadores.
Dessa vez há um comunicado oficial. A implantação dos novos biomas ocorrerá na sexta-feira (25/09). As construções que não estiverem em conformidade com o novo terreno serão automaticamente demolidas na atualização. Abaixo está o mapa das áreas afetadas.
Os criadores acrescentam que estão fazendo todo o possível para evitar o "wipe", mas avisaram com uma semana de antecedência para que os jogadores possam se prevenir.
Veja o comunicado completo aqui.
Alguns jogadores estão desmobilizando suas bases e dinos para os locais “seguros”, onde não haverá alteração de bioma.
Demolir grandes construções parece uma medida exagerada, porém transferir os itens que estão guardados em armários e baús no solo parece prudente.
Esse fim de semana será agitado! Prevemos que os servidores ficarão off line em alguns momentos para atualizar e eventualmente solucionar problemas de compatibilidade.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Reembolso de jogos comprados no Steam

O Steam dá reembolso mesmo! Eu já consegui e sem burocracia. Basta acessar a aba suporte, selecionar o item comprado e escolher uma das opções:
Você pode escolher se quer o dinheiro de volta ou crédito para sua carteira Steam.
Claro que tem regra para isso. O jogo deve ter sido comprado há menos de 14 dias e tem que ter sido jogado por menos de 2 horas.
https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=6695-QIKM-7966&l=Brazilian
Eu acho bem justo.

ARK: Survival Evolved - A primeira domesticação: Trike

Enquanto limpávamos os recursos da praia na construção da escadaria, o Gafa descobriu um Trike nível alto rondando o local. Estávamos precisando muito de um animal. Porém domar um trike não é uma tarefa fácil no início do jogo. Éramos só dois jogadores (nível 25), mas decidimos arriscar. Aproveitando o momento, Gafa construiu um pequeno cercado prendendo o bicho. Preparamos algumas flechas com entorpecente, Tranquilizer Arrow, colhemos um pouco de frutas e colocamos o plano em ação. Com 17 flechas na cabeça ele caiu (duro na queda), entretanto o trabalho estava só começando. Foi preciso colher muuuitas frutas, especialmente Narcoberry para mantê-lo entorpecido.
Dica: não basta por Narcoberry no inventário do bicho, é preciso forçá-lo a comer, clicando no botão force use (ou algo assim, não lembro exatamente).
Quase três horas depois (na vida real...) a domesticação finalizou! O jogo começa a mudar para a tribo agora. Um dino desse porte é uma excelente ferramente para proteção e para coletar recursos.


ARK: Survival Evolved - Escadaria no penhasco

Há muitas maneiras de jogar ARK: Survival Evolved, especialmente em grupo.
Estamos criando setores na tribo. Inicialmente nos dividimos em exploradores e construtores. Os exploradores se dedicam mais à exploração, caça, domesticação de animais etc. Os construtores atuam mais na construção da base, logística de recursos, fortificações defensivas etc. Os jogadores evoluem seus personagem aprendendo as engrams pertinentes ao seu setor. Dessa forma a tribo tem a seu serviço toda a diversidade do quadro de engrams.
Estou no grupo dos construtores. De imediato percebi que a praia é o melhor local para cortar madeira no início do jogo. Há uma praia cheia de palmeiras bem abaixo da nossa base, mas um penhasco nos separa. É possível acessar contornando pela parte menos íngreme. Depois de fazer isso algumas vezes percebi quanto tempo estávamos perdendo nessa tarefa. Pensando como construtor decidi construir uma enorme escadaria ligando a praia à parte mais alta do penhasco.
Foi um trabalho difícil. Perdemos horas cortando madeira e desenvolvendo uma técnica de construção. Dias e noites nessa empreitada. Muitas quedas, muitas mortes... Mas, conseguimos! Uma façanha, visto que nossos personagens rodeiam o nível 20 ainda.

A foto foi tirada pelo Gafa.
Agora ficou bem mais fácil encontrar a nossa tribo, basta procurar a escadaria do penhasco na costa do setor norte 3.

ARK: Survival Evolved - Argentavis Ataca!

Após várias horas de jogo, depois de servirmos de comida para vários dinos da floresta, desistimos e procuramos um local na praia para nos fixarmos.
A taxa de mortes por minuto diminuiu bem na praia.
Cortamos muitas palmeiras, matamos muitos dodôs para comer e evoluímos um pouco. Aprendemos as construções de madeira.
Subimos uma casa de madeira de três andares, com divisões internas. Nem precisávamos de tanto espaço, mais a edificação com divisões internas fica mais resistente e nos protege melhor dos animais selvagens, que para nos encontrar, têm que quebrar várias paredes - técnica.
Percebemos que havia uma águia sobrevoando e corremos para proteção da nova casa.
A águia desceu e tentou nos atacar pela porta da frente. Revidamos com pedras e lanças! Ela destruiu o portal da casa! Continuamos o ataque, até que ela se foi.
Por alguns segundos pensamos que havia acabado e já estávamos craftando um novo portal para casa. Quando começamos a sentir os novos ataques na estrutura.
A galera gritou no TS3: a águia tá atacando a casa por cima!
Com as garras ela abriu um buraco no andar superior e enfiou a cabeça para atacar! Um ataque tirou quase metade da minha vida. Não havia espaço para fugir - estávamos encurralados. Parecia o fim (não muito dramático, porque seria apenas mais uma morte no dia), quando tive a reação de me jogar no chão. Qual o botão para rastejar?! Achei que não utilizaria nunca essa tecla. Tentei a sorte na teclas adjacentes e acertei - caí  Estava salvo! A águia estava entalada e seus ataques não me alcançavam no chão. Rapidamente saquei minha atiradeira e descarreguei pedras certeiras, bem na cabeça do bicho, que não resistiu e caiu. Vitória!! Essa foi emocionante!...
 Argentavis

domingo, 6 de setembro de 2015

ARK: Survival Evolved - Tartaruga maligna!

Eu já estava quase desligando o PC para dormir, já havia reconstruído a nossa maloca, que já tinha cama para acordar no local certo, quando encontrei a tartaruga maligna...
Estava coletando frutas e sem querer acabei dando um soco em uma Carbonemys. O bicho ficou enfezado e começou a me seguir! Vou contornar a casa e me afastar dela, logo - pensei. Ela vai esquecer, então poderei entrar e desligar o jogo mais seguro.
Para minha surpresa, quando eu me afastei, a tartaruga começou a atacar a casa e só parou depois de destruir os caixotes de suprimentos e a cama... Fiquei assistindo, impotente.
 
Aquilo não era uma I.A elaborada! Ela maldade! Eu vi nos olhos dela... Kkkkk

ARK: Survival Evolved - Primeiro acampamento.

Começamos no novo servidor! O jogo rodou bem, sem lentidão. Na parte técnica nenhum problema.
Escolhemos o setor Norte 3, pois já conhecemos o local quando jogamos em outros servidores.
Decidimos fixar uma base fora da praia, pensando no futuro, mais próxima de campos de extração de minério e pedras.
Isso não foi uma boa estratégia inicial...
Nas configurações originais o jogo é bem mais difícil e começar distante da praia é uma façanha. Morremos muitas vezes... (lembrei dos tempos em que jogava Dark Souls - kkk).
Com muito esforço fizemos uma casinha de palha, mas um Rex mastigou como se fosse papel. No início do jogo percebi que não se deve correr para a sua casa quando estiver fugindo dos dinos. Eles vão acabar matando você e destruindo a sua casa...

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Novo pacote de atualização - Version: 206.0

Novo pacote de atualização - Version: 206.0

A lista completa das mudanças segue abaixo na íntegra.
Destaque para as melhorias técnicas que prometem deixar o jogo um pouco mais leve e a exibição dos comandos de administrador no chat, com objetivo de deixar o jogo nos servidores não oficiais mais confiável.

Upcoming

Added Server PvP Auto Demolish options and PvE Auto Dino Unclaim options
Added option for unofficial Servers to have all admin commands logged to chat, to help Admin trustworthiness. Clients can see whether the servers have this setting enabled in the Pause menu.
Significantly reduced Dino system memory overhead -- but the further fix of 50% memory reductions will come in subsequent update.
Extinction of the "Extinction Event" Servers
Session List now filters out Workshop mod games that are on incompatible Workshop mod version
Eliminated repeated "Installing Mod..." blips when at the main menu
New "Low Quality VFX" option makes rain and underwater cheaper. Will link up more effects in the future.
Fixed some incorrect structure damage type settings on metal/stone roofs/slopes
Fixed a case where you could get insta-killed when dismounting from your creature such as the Gigantopithecus
Dev Kit: Added capability for Total Conversions to use inherited PrimalGameData to stay in sync with live game.
Dev Kit: ALL editable variables are now automatically read/write exposed to Blueprint. Unlimited Power!!!!