technology

terça-feira, 20 de outubro de 2015

ARK: Survival Evolved - pterossauro gigante, ovos, filhotes!!!

Mais e mais novidades na Ilha Ark
Em menos de um mês o jogo apresentou grandes novidades!
O Quetzal foi muito aguardado. O grande cargueiro alado foi objeto de desejo de todos os jogadores pela capacidade de carregar outros animais e grandes quantidades de recursos. Considerado o último nível dos alados, com suas garras ele consegue levar animais médios e na sela com plataforma pode transportar grandes dinos.
Não foi nada fácil conseguir domá-lo, porque ele nunca pára de voar! (se pára ninguém nunca viu!) Sempre em grandes altitudes, ele sobrevoa o meio da ilha, principalmente ao redor do vulcão.
Os jogadores tentaram de várias formas derrubá-lo, mas o torpor é muito alto! Com flechas é extremamente difícil. As técnicas com melhor resultado foram a águia carregando o escorpião e o rifle com dardo tranquilizante.
No entanto, depois que conseguimos o primeiro foi muito mais fácil conseguir outros! A sela de plataforma permite que outros jogadores permaneçam em pé nas costas do bicho, livres para atirar e derrumar outros em pleno vôo!
Ainda explorávamos o potencial do Quetzal e as últimas atualizações trouxeram os ovos fertilizados, que se chocados podem gerar filhotes de dinos!!!
Muitas dúvidas, muitas experiências, muitas expectativas! O jogo fertilizado tem um brilho diferente dos demais. Ele pode ser recolhido pelo jogador e colocado em outro lugar. Quando está na temperatura certa a barra de incubação vai esvaziando. Quando está na temperatura errada a barra de vida diminui.


O jogador tem que controlar a temperatura do ovo para que ele possa eclodir, antes de morrer. Tentamos fogueiras e aquecedores, mas chocar um ovo na nossa base da neve foi impossível. Só conseguimos na praia, criando um ambiente de temperatura controlada com fogueiras e aquecedores. Quando o primeiro bebê dino nasceu, a galera da tribo pirou! O filhote tem características de ambos os pais, tanto nos atributos quanto na aparência!
A tribo está num frenesi de cruzar dinos! Filhotes! Filhotes! Filhotes! Todos querem ter os filhos dos seus dinos preferidos!
O problema é que, assim que nascem, os filhotes não comem sozinhos, têm que ser alimentados, ou seja, os jogadores têm que por comida no inventário deles. Comem muito e são indefesos. Trabalho de montão para os pais adotivos. Somente quando atingem a idade juvenil, passam a se alimentar do cocho.
Nem terminei de escrever sobre os ovos e já me avisaram que saiu a atualização com filhotes dos mamíferos! Tigrinhos, mamutinhos, lobinhos etc Fui para o Ark!

Um comentário: